Este é o primeiro livro de uma trilogia policial de tirar o fôlego. Uma história violenta e aterradora, que nos transporta para uma realidade cruel.
Mikael Blomkvist é um jornalista metido numa complexa situação de corrupção e mentiras que o levam a um processo judicial. Decide então afastar-se por um tempo, aceitando um trabalho de investigação, aparentemente inofensivo. Vê-se assim arrastado para um mundo vil de intrigas, mentiras e crueldades, onde uma dolescente desaparece misteriosamente.
Lisbeth Salander é uma jovem problemática, com um passado aterrador, e com dons muito peculiares. Uma personagem cativante, com ingredientes quase fantásticos que nos leva a questionar muitos dos nossos estereótipos.
Juntos, fazem parte de uma história viciante, capaz de nos tirar o fôlego e com um final imprevisível.
Os Homens que Odeiam as Mulheres trasporta-nos para uma crua realidade, facilmente ignorada por todos e assustadoramente desconfortável, onde o verdadeiro inimigo está onde menos se espera, e portanto, perfeitamente camuflado. Este livro leva as nossas emoções ao limite. Não se admire se sentir o coração acelerar enquanto devora os mais de 20 capítulos, uns atrás dos outros.
Stieg Larsson é um autor interessante, que nos faz ler mais de 500 páginas em poucos dias e esperar ansiosamente por mais.
Comments
Post a Comment