Uma cidade desaparecida, um farol fantasmagórico e uma feiticeira trapalhona são os ingredientes desta história cheia de cenas hilariantes, onde personagens com uma deliciosa veia sarcástica, comentam os acontecimentos à medida que são relatados.
Este livro faz parte de uma trilogia. É, na verdade, o último dos três e foi me oferecido sem ter lido os outros, mas ainda assim, torna-se uma leitura interessante, ideal para rir e relaxar.
O começo é lento e até um pouco "chato", pelo menos para mim, dado que está repleto de referências às duas primeiras obras e portanto, para mim, perfeitamente desconhecidas, no entanto, com o desenrolar da história, acabamos enredados neste mundo de magia, que nos oferece uma viagem no tempo, uma viagem astral com uma pequena paragem no inferno e uma luta mágica, onde a arma principal é a intensa exploração dos nossos medos. Tudo isto, temperado com uma bela pitada de humor.
Após tanta magia, Bretton presenteia-nos no final do livro com alguns projectos de malha para viagens de estrada e receitas interessantes para quem quer começar no mundo do tricot.
Comments
Post a Comment