"A vingança é uma força poderosa." garante Lisbeth Salander, mas este último volume da trilogia Millenium é bem mais do que isso.
Neste terceiro volume da saga continuamos a acompanhar os acontecimentos sob vários pontos de vista e novas e interessantes personagens vêm agitar a trama.
É mais uma obra de Stieg Larsson de cortar a respiração, com audazes tentativas de homicídio e novas reviravoltas inesperadas. E no fim, a doce sensação de justiça, após tantas páginas de tirar o fôlego.
Aos poucos, vamos compreendendo o que realmente aconteceu na vida da nossa protagonista. Larsson leva-nos a questionar o lado oculto das instituições, que nos deveriam proteger, faz-nos pensar sobre o que se esconde por trás das paredes de um edifício estadual, os acontecimentos que são abafados de gransdes nomes e a forma como facilmente se destrói a vida de uma pessoas desesperada e sem recursos.
Leva-nos ainda a colocar questões de consciência, em situações onde discernir entre o certo e o errado se torna difícil.
Uma leitura inesquecível, um autor de excelência.
Comments
Post a Comment