Skip to main content

Posts

Showing posts from June, 2014
Que ribombem os trovões, Que o mar se rebele, Corram aos tropeções, Sintam a vida na pele. Que batam os tambores, Que bradem ao céu, Que chorem todas as dores, Lutem pelo apogeu. Que fechem toda e qualquer porta, Batam com as janelas Este mundo já não comporta Um  tão grande   número de balelas. Gritem, chorem, corram, Podem voar pelo céu! As mordaças se foram, Eu tirei o véu! (Imagem: konversasdekafe.blogspot.com)

Sombras

O meu post de hoje é especialmente dedicado a todos os meus familiares, amigos e conhecidos que têm feito questão de me apoiar. A alguns tive o prazer de agradecer pessoalmente, outros não, por isso aqui fica o meu reconhecimento sentido a todos os que me disseram "vais conseguir", a todos os que saíram de suas casas num dia chuvoso para ir ao lançamento do meu livro, numa zona sem estacionamento, a todos os que leram e me falaram do que pensaram ou sentiram, a todos os que o compram por curiosidade. Enfim, a todos os que me permitem acreditar e respeitam o meu trabalho. O Sombras foi um trabalho demorado e que exigiu muita dedicação e empenho. É bom vê-lo reconhecido e receber as críticas positivas que têm chegado até mim. Todos vocês são o que me faz continuar, sem "sombras" de dúvida. 

Simplesmente... Uma Janela

Aqui fica mais um pequeno rascunho, meia dúzia de traços feitos para passar o tempo.

A Rainha No Palácio Das Correntes De Ar

"A vingança é uma força poderosa." garante Lisbeth Salander, mas este último volume da trilogia Millenium é bem mais do que isso. Neste terceiro volume da saga continuamos a acompanhar os acontecimentos sob vários pontos de vista e novas e interessantes personagens vêm agitar a trama. É mais uma obra de Stieg Larsson de cortar a respiração, com audazes tentativas de homicídio e novas reviravoltas inesperadas. E no fim, a doce sensação de justiça, após tantas páginas de tirar o fôlego. Aos poucos, vamos compreendendo o que realmente aconteceu na vida da nossa protagonista. Larsson leva-nos a questionar o lado oculto das instituições, que nos deveriam proteger, faz-nos pensar sobre o que se esconde por trás das paredes de um edifício estadual, os acontecimentos que são abafados de gransdes nomes e a forma como facilmente se destrói a vida de uma pessoas desesperada e sem recursos. Leva-nos ainda a colocar questões de consciência, em situações onde discernir

Sombras em GoodReads

O "Sombras" já marca presença em https://www.goodreads.com/. É sempre uma alegria vermos o nosso trabalho e sentirmos o carinho de todos. Não podia deixar de assinalar e agradecer. :)

Se parássemos para pensar...

Se parássemos para pensar, Saberíamos que existe uma história Por detrás de cada gargalhar, de cada lágrima fugidia. Se parássemos para pensar, Tenderíamos mais a compreender. Ao invés de julgar ao primeiro olhar, Veríamos o que com ele poderíamos aprender. Se parássemos para pensar, Saberíamos ouvir, Saberíamos ajudar e apoiar Estaríamos lá, para receber o porvir. (Imagem: http://www.amordoce.com/forum/t24456,32-the-selection-por-mariavalentina12.htm)

Chaminé Tradicional

Aqui fica mais um exercício a grafite. Desta vez uma chaminé. Foi mais uma pequena brincadeira.

O Sonho

Ela tinha um sonho Que se repetia, Era belo e brilhante, Vivia-o dia após dia. Era o desejo de crescer, De poder evoluir E um dia mais tarde poder ser Tudo o que via surgir. Sonhava ser professora, Actriz e bailarina. Queria tudo o que a ajudasse, A deixar de ser pequenina. (Imagem: http://www.nahoradamoda.com/2013/10/especial-dia-das-criancas.html)