Esta tela de Rassouli, um artista visionário e do qual vale a pena saber um pouco mais e conhecer a sua obra, é uma pintura muito interessante e da qual podemos tirar muitas conclusões e ideias.
Como verificamos em todo o resto da sua obra, Rassouli colocou em Joy Riders algo de espiritual. Nesta imagem, dois seres dirigem-se para uma luz ao fundo do túnel, que nos ofusca e nos cega, impedindo-nos de ver o que se encontra do lado de lá. Um túnel em espiral que pode significar as voltas que a vida dá, até encontrarmos o momento em que nos sentimos plenos.
Toda a sua obra é envolta em misticismo, traduzindo-o de muitas formas e através de diferentes pormenores em cada tela. Neste caso, as figuras altamente difusas em contraluz, fazem-nos lembrar espectros que vagueiam na treva e finalmente encontram o seu caminho.
É uma obra que nos transmite um certo sentimento de paz e reconciliação, onde o espírito representado pelas duas figuras esfumadas, entra em contacto e se mistura com a luz intensa de todo o universo.
Para quem quiser saber mais e ver outras obras de grande qualidade deste artista contemporâneo, basta visitar o rassouli.blogspot.pt.
Comments
Post a Comment