Pino Daeni, pintor italiano, foca-se essencialmente, em toda a sua obra, no corpo humano, oferecendo especial destaque ao corpo feminino.
Escolhi esta obra, intitulada Dreaming in Color pela contradição que vejo entre o nome atribuído e a imagem que tenho diante de mim.
O nome sugere-me uma figura sonhadora, que talvez pela aparência escolhida devesse passar uma imagem sedutora e forte de quem se deixa guiar pelos seus sonhos, os quais prentede viver intensamente e sem deixar fugir por entre os dedos cada oportunidade.
No entanto, ao olhar esta imagem pela primeira vez, longe ainda de saber qual o nome desta obra, tinha diante dos meus olhos uma outra história. Na figura, deparei-me com aquilo que julguei ser uma mulher cansada, cansada de esperar por algo ou alguém, que acaba por adormecer de exaustão. Talvez nesta perspectiva, o sonho seja o seu refúgio, uma última tentativa de encontrar o que nunca irá chegar.
Acredito que esta ambigudiade que vejo na obra foi o que a tornou, a meus olhos, apelativa e maravilhosamente misteriosa.
Comments
Post a Comment